IBATÉ | RC Serviços distribui constantemente EPIs para todos seus colaboradores

Preocupada com o bem-estar, segurança e, em especial, com a saúde dos seus funcionários, a RC Serviços, empresa prestadora de serviços terceirizados ao Poder Executivo Municipal de Ibaté, distribuí constantemente equipamentos de proteção individual (EPIs) para todos os seus colaboradores.

Além do uniforme de trabalho, a RC Serviços também oferece máscaras, capas e luvas. “O uso de EPIs faz parte da rotina de trabalho, conforme as atividades empenhadas por cada servidor. Agora, com a questão do novo coronavírus [Covid-19], temos tomado cuidados redobrados com nossos colaboradores para que eles não fiquem expostos e sem nenhuma segurança”, contou o gerente executivo da empresa, Cleber Ferreira Lima.

Ele ressalta que a RC Serviços atua, especialmente, na limpeza da cidade, executando a varrição e capina das ruas, bem como, nesse momento, a desinfecção de todas as unidades de saúde do município, com a aplicação de álcool líquido 70%. “A limpeza pública é um serviço essencial para a sociedade e não pode parar, para não acarretar na proliferação de doenças como a dengue, zica vírus e chikungunya, transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti”, contou o gerente. “A desinfecção das unidades de saúde se tornam ainda mais imprescindíveis para que nossa cidade continue sem o registro de nenhum caso de Covid-19”, completou.

Cleber lembra, porém, que é preciso pensar nos colaboradores e garantir a proteção. “Nossos funcionários foram orientados sobre a importância de se protegerem, como se protegerem e os cuidados que devem adotar não só no trabalho como em casa, contra o coronavírus. O mais importante é que tiveram informações certas sobre o que é essa nova doença”, explicou.

O gerente finaliza dizendo que a ideia é cuidar de todos. “Nossa principal missão é zelar pela vida das pessoas, tanto dos nossos funcionários quanto da população, mantendo os serviços funcionando com total segurança, e a cidade limpa, livre de outras doenças”, finalizou.

As principais orientações, segundo a Organização Mundial da Saúde, incluem a necessidade de evitar o contato físico e aglomeração, fazer a higienização das mãos com água, sabão e/ou álcool gel.

[su_image_carousel source=”media: 57577,57570,57571,57572,57573,57575,57576,57574″ crop=”none” align=”center” image_size=”full”]