IBATÉ | Karateca ibateense participa da final do Campeonato Brasileiro na Bahia

A atleta Geovana Freitas participou das finais do Campeonato Brasileiro de Karatê, representando a cidade de Ibaté e a FPK (Federação Paulista de Karatê), órgão oficial da modalidade no estado.

Integrante da Seleção Paulista de Karatê, desde o ano passado, Geovana ficou na 3ª colocação estadual em 2016 e não conquistou medalha na seletiva de Porto Alegre (RS). Este ano, a karateca foi convocada, por índice técnico, para a disputa do Brasileiro, em Vitória (ES), onde conquistou a medalha de bronze, se qualificando entre as melhores atletas do País, para a fase final da competição.

Geovana competiu na categoria 12/13 anos, até 40kg, onde competiram 11 atletas dos estados de Matogrosso do Sul, Amazonas, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Espírito Santo e São Paulo. “Nossa atleta, infelizmente, foi derrotada na segunda fase pela atleta Maria Eduarda Santos, de Santa Catarina, pelo placar de 05 a 03, em uma luta acirrada”, contou o técnico Profº Elcio Ferreira, que também integra a Comissão Técnica da Seleção Paulista de Karatê. “Foi um ótimo resultado, pois com isso ela vai se aperfeiçoando a ganhando mais confiança”, completou.

O evento teve a participação de 1.777 atletas, de 25 estados, sendo que 406 atletas eram paulistas.

O diretor do Departamento Municipal de Esporte de Ibaté, Raul Seixas II, comentou sua satisfação com o desempenho de Geovana e, mais ainda, por saber que os projetos sociais de Ibaté estão dando bons frutos. “A Geovana ficou entre as 11 melhores do País; o Vitor está no Atlético Mineiro, entre outros atletas que vêm se destacando no cenário nacional”, comentou.

O prefeito José Luiz Parella (PSDB), o Zé Parrella, disse que fica muito feliz ver atletas ibateenses se destacando nas mais variadas modalidades esportivas, “É uma satisfação, como prefeito, proporcionar oportunidades para essa juventude, pois com incentivo, eles ocupam seus tempos ociosos, praticam esportes e ficam longe das drogas”, finalizou.

Deixe um comentário