IBATÉ | Unimed São Carlos se nega fazer remoção do garotinho Enzo Menzani até ao HC de Ribeirão Preto

A ibateense Rhozana Diniz Menzani, mãe do garotinho Enzo Menzani, fez um apelo na sua página pessoal no Facebook, na tarde desta quinta-feira, 18.

Segundo contou, a Unimed São Carlos está se recusando a fazer a remoção do seu filho até ao Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. “Sou uma cidadã correta e cumpridora dos meus deveres e obrigações. Passo por um momento complicado com uma criança enferma, que possui plano de saúde, desde quando nasceu e que agora necessita de uma remoção com UTI MÓVEL”, relatou.

Rhozana contou que, na próxima segunda-feira, 22,, o Enzo precisa ir ao HC para realizar uma coleta de sangue com o setor de Endocrinologia (no qual ele faz acompanhamento das adrenais) . “Há cerca de seis meses, poderia muito bem colocá-lo no carro e levar, mas hoje não tem jeito. O Enzo precisa de remoção com UTI MÓVEL, precisa ser monitorado durante o percurso e a Unimed São Carlos nos negou essa remoção”, acusou ela.

A mãe explicou que, durante toda a semana, está em contato com o call center da Unimed São Carlos, que solicitou uma prescrição médica relatando o porque da remoção. “Já entreguei o relatório e hoje me deram a negativa. Eles alegam que não há nada contratual. Disseram também que o ‘corpo de diretores da Unimed’ não viram necessidade para a remoção. Venho aqui, publicamente, fazer um convite a essas autoridades, venham na minha casa ver pessoalmente a situação na qual meu filho se encontra, se ele não tem necessidade mesmo. Uma criança de 07 anos, em estado neuro-vegetativo com tetraplegia. Agora eu pergunto: quando fazemos um plano de saúde, vamos saber nossas necessidades futuras? Eu acho que não, né”, desabafou desesperada.

Rhozana finalizou deixando bem claro que qualquer risco que ocorra com o filho, vai responsabilizar a Unimed.  “QUERO DEIXAR BEM CLARO AQUI, CASO EU NÃO CONSIGA ESSA REMOÇÃO, ELE SERÁ LEVADO NO CARRO DA FAMÍLIA E SE ACONTECER ALGUMA COISA COM ELE, A UNIMED SÃO CARLOS SERÁ RESPONSÁVEL PELO OCORRIDO E ARCARÁ JUDICIALMENTE”, finalizou.

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Unimed São Carlos e estamos aguardando um posicionamento da empresa sobre o caso.

26 thoughts on “IBATÉ | Unimed São Carlos se nega fazer remoção do garotinho Enzo Menzani até ao HC de Ribeirão Preto

  1. Ariela Silva, não entendi onde ou em qual momento estamos citando ganância! Só você! Além do mais precisamos ter um pouco de consideração, pois é uma mãe desesperada pedindo ajuda para um filho. Deus queira que vcs nunca precisem passar por isso , Ariela Silva e Ronia . Acho que o coração de vcs deve ser de pedra!!!

  2. Procure a promotoria pública! Não se esqueça dos documentos da necessidades de seu filho e da negativa da unimed! VC conseguirá uma liminar do juiz para esse procedimento! Já passei por um fato semelhante! Primeiro a fé e a confiança em Deus. Depois mande para o inferno os demônios que dizem o contrário. Abraços!

  3. Vi inúmeros comentários aqui, alegando que deve-se atentar ao contrato.
    Ocorre que quando a saúde e a vida de uma pessoa está em jogo, esse contrato de adesão precisa ter suas cláusulas minimizadas, justamente por ser o consumidor/paciente a parte mais frágil desse contrato. Ninguém faz um plano de saúde para gozar de benefícios não previstos contratualmente, mas a vida tem dessas coisas e a operadora responde pelo risco do negócio. Muitas pessoas pagam e sequer usam o plano, ou usam muito pouco. Uma mão lava a outra e, aqui pra nós, a Unimed Rio, pelo menos, sei que é uma vergonha. Procure um advogado ou a defensoria pública de sua cidade.
    .

  4. Ariela Silva , tenha mais compaixão, pois independente de ser particular ou não , todos nós pagamos impostos , e se tratando de um caso de extrema delicadeza com uma criança especial que precisa de cuidados , lave a boca com sabão antes de dizer merda , pois vc poderá ser mãe ou avô de um anjo especial onde vai fazer vc aprender a lição da vida e ser mais humana com o próximo.
    Pense antes de falar ou escrever sempre .
    Pois a dor de uma mãe é indescritível .
    Quando a Unimed se não pode fornecer o serviço ao menos Oriente essa mãe, pois na hora de vender seus serviços aos clientes tudo é mágico e lindo .
    Então senhores diretores de ao menos um parecer a essa mãe, sabemos que infelizmente no Brasil é assim mesmo que funciona , não temos muito apoio de lado algum . Agora se fôssemos milionários daí o assunto seria tratado de outra forma .
    Que vergonha onde todos poderia se unir para ajudar uns aos outros e fica nessa putaria de um querer ser mais que o outro numa situação de extrema necessidade.
    Deus os abençoe vc mãe, vai da tudo certo .

  5. Mais amor ao próximo!
    Deus ama a todos, independente de suas imperfeições!
    Analisem com muito amor e carinho a situação do garotinho. Julgar e ficar discutindo não vai resolver a situação. Isso não é um debate é uma vida.
    Que Deus abençoe a todos!

  6. O povo faz contrato de plano de saúde, não lê contrato e ainda quer que a empresa faça serviço que o próprio laboratório pode fazer em domicílio.

    É querer ganhar dinheiro fácil mesmo, e ainda usa a doença da criança pra se beneficiar.

    Tenha vergonha disso.
    Use seu plano com inteligência.
    E não como ganância de ganhar dinheiro nas costas de quem trabalha pra oferecer o melhor para os clientes..

    Pague ao médico e ao laboratório pra fazer o procedimento e seu filho ainda terá o conforto de ser atendido em sua casa pra não ter que ficar se expondo .

    Me poupe de sua ganância

  7. Se está em contrato ou não isso não importa , o importante é a necessidade do paciente e suas condições clínicas . Por se tratar de um paciente com deficiência a mãe deve entrar com um pedido de tutela na justiça , não adianta ficar ligando para Unimed entre com o pedido de tutela .

  8. Absurdo!
    A Unimed está indo de mal a pior!
    Sinceramente,como uma leitora mencionou acima,É vida gente!
    E criança ainda por cima!
    A pessoa paga o ano todo,Ou mtos anos!o dia q precisa simplesmente n podem ajudar!?
    Brasil!
    Infelizmente 😤

  9. Bom dia !!!
    Mãe a Unimed está uma vergonha o meu marido tbm tem Unimed e está em home Care num estado vegetativo tbm é semana passada tinha que fazer um exame e a Unimed se negou a fazer a remoção até o hospital alegando várias coisas inclusive que eu não tinha laudo e nem necessidade foi qd eu briguei falei várias coisas foi aí que eles vieram coloque na justiça o seu filho tem todos os direitos o meu marido eu corri e consegui pela justiça ele tem a Unimed Maceió mas pelo que vejo todas as Unimeds estão assim se negando a cuidar de quem realmente precisa de cuidados

  10. minha fiha tem unimed eu pago mas no meu contrato pago ambulancia movel separado se nao tiver esse contrato a unime nao se responsabiliza….precisa ler contrato antes sei que essa familia precisa mais precisa saber .que o que vale é o contrato nao apenas quere exigir algo que nao contratou

  11. Sra. Rhosana, se seu plano é Regulamentado no âmbito hospitalar, a Regulação Normativa 347 dispõe da Remoção INTER-HOSPITALAR, ou seja, Remoção avançada entre Hospitais, no que podemos chamar “transferência de paciente” de um hospital para outro, seja do SUS para privado ou de privado para privado.
    É interessante dar uma lida do seu direto do plano consultando a Resolução Normativa 347 – www. ans.gov.br , além das cláusulas específicas do contrato.

  12. A UNIMED independente de contrato, faz com que todo e qualquer procedimento não caminhe de forma normal, sempre tem um porque… Os procedimentos de liberação da UNIMED devem ser revistos, uma vez que cada caso tem suas peculiaridades e que nem sempre, o paciente poderá aguardar 10 dias úteis para a análise e liberação de procedimentos. A UNIMED tem obrigação de conhecer seus pacientes e cada auditor deveria sair do seu posto e realizar visita técnica, para avaliação de casos como esse, descrito na reportagem, pois, se fosse filho, neto, de auditor não passaria por esse desespero… No nosso caso, o tratamento é oncológico, e quantas vezes foi preciso mandar e-mails, realizar ligações, ir até a Central e perceber que por mais que fizéssemos tudo que tivesse ao nosso alcance, a UNIMED não liberava as quimioterapias, os hemograma, o Port a Cath… e as consultas com especialistas? Você só consegue marcar com um prazo superior a 90 dias… ou seja, um SUS particular 😲, que te faz esperar por quartos, ambulâncias e procedimentos, se não tem mais capacidade de tratar humano como humano, FECHA! A VIDA é uma só, não dá pra fazer ping pong com a vida de ninguém não, UNIMED. Aconselho que a família, acione o Ministério Público, para que tomem as devidas providências e/ou impetre um Mandado de segurança o quanto antes.

  13. Meu caro,esta se falando de risco de morte! Se fosse seu filho seria essa sua posição? Só ler o contrato não basta ,temos que prever o futuro. Saúde é direito do cidadão. Portanto,meu conselho é , vai para o judiciário.

  14. Isso é um absurdo,vc precisar é não poder usar, cade o bom censo dessas pessoas é um pequeno ser humano precisando,as pessoas perderam o amor pelo o próximo.Que Deus abençoe e dê tudo certo.

  15. Remover o paciente para coleta de sangue? Não faz sentido! Colha o sangue onde ele está e envie a amostra ao laboratório! Ou faça o exame onde está! Se é escolha da família consultar com um profissional ” preferido” então que arque com os custos da remoção! Use seu plano com consciência! Se seu plano de saúde falir, vc vai pro SUS! Pense bem!

    1. Não tem possibilidade alguma de coletar sangue em casa.. até porque não é uma simples coleta. A Unimed a princípio deveria pelo menos informar que consegue porém tem um custo que depois seria cobrado. Agora se negar em fazer. Isso é omissão. Caso vier acontecer algo eles devem ser responsabilizados.

  16. MÃE , PEGUE A NEGATIVA POR ESCRITO, EM PAPEL TIMBRADO E FIRMA RECONHECIDA DO DONO DA UNIMED DE SÃO PAULO. TAMBÉM PEGUE UM DOCUMENTO DA NEGATIVA DA TRATATIVA E LEVE PARA A INSTÂNCIA SUPERIOR.
    DEUS ABENÇOE SEU FILHO E OS QCUIDAM ELE.

  17. A Unimed de modo geral anda sendo relapsa, tem mal vontade de realizar procedimentos que o plano que o cliente paga e que tem direito ao procedimento solicitado , conclusão tanto publico como particular anda uma merda

  18. O VALOR DE VIDAS BANALIZADOS, VERGONHA, MUNDIAL!!!! 🇺🇿🇺🇾🇺🇾🇺🇸🇺🇬🇺🇦🇻🇨🇻🇦🇻🇦🇹🇯🇹🇭🇹🇭🇹🇬🇹🇴🇸🇹🇸🇸🇸🇷🇸🇴🇸🇿🇹🇲🇹🇳🇹🇴🇹🇷🇹🇯🇹🇯🇻🇪🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  19. Ainda que se tenha um Plano de Saúde tem que se ler o contrato e o que o mesmo contempla. Se esse tipo de serviço não está contemplado no contrato de prestação de serviços, não adianta e a vida é assim, apesar da tristeza da situação.

Deixe um comentário