AÇÃO SOCIAL | “Pescadores Solidários” promovem Torneio em prol do Gui

Um grupo de pescadores de Ibaté e região realizaram neste domingo, 26, um evento solidário em prol do garoto Guilherme Sampaio, o Gui.

O Torneio de Pesca foi realizado no Pesqueiro Jacaré, na rodovia que liga Araraquara ao município de Boa Esperança do Sul, e deu um show de cidadania e amor ao próximo, além de mostrar como o esporte – pesca esportiva – também pode ajudar aqueles que precisam.

Presente ao evento, Gilson Sampaio, o pai do Gui, agradeceu todos os presentes. “Quero agradecer a todos que participaram do torneio e aos que fizeram compras de rifas, camisetas e chaveiros, além dos que fizeram doações em dinheiro”, disse.

Desde o nascimento, o Gui sofre com uma doença genética chamada “fibrose cística”, a qual afeta as células que produzem muco, suor e sucos gástricos, obstruindo os tubos, dutos e canais, dificultando muito a sua respiração. “Quando o quadro piora, a gente tem que correr para o hospital e ele acaba ficando internado para equilibrar a oxigenação com os batimentos cardíacos”, contou os pais Gilson Bessa Sampaio e Nice.

Diversas ações têm sido realizadas na cidade para arrecadação de recursos financeiros. Pedágios, eventos no Grei e na Pirâmide, venda de camisetas, são apenas algumas dessas ações. O próprio prefeito de Ibaté, Zé Parrella, tem colaborado com o Gui.

As camisetas da campanha estão sendo vendidas pelo valor de R$ 37 (de cor preta) e R$ 30 (de cor branca). A causa é muito nobre e aqueles que quiserem colaborar e adquirir essas camisetas deve entrar em contato pelos fones (16) 99272.6366 (com Gilson) e o 99252.2543 (com Nice). “Quem também quiser vir visitar o Gui, pode entrar em contato por esses telefones. A gente quer a mais absoluta transparência para que todos possam ver que, realmente, estamos precisando da ajuda”, frisou.

Se você, além de adquirir as camisetas, desejar doar quantias em dinheiro, pode depositar diretamente na conta oficial da Campanha “Ajude o Gui”:

Banco do Bradesco

Agência: 307

Conta Poupança: 3613-7

Guilherme Eduardo de Oliveira Sampaio

Deixe um comentário