AJUDE O GUI | Em São Paulo, Guilherme vai passar por avaliação no Incor

AJUDE O GUI | Em São Paulo, Guilherme vai passar por avaliação no Incor

O jovem Guilherme Eduardo de Oliveira Sampaio, de 15 anos, está nesse momento no Incor (Instituto do Coração), na capital paulista, onde deverá passar por uma consulta para avaliar a urgência do transplante de pulmão que ele necessita.

A consulta estava agendada para o dia 29 de março, porém, graças aos esforços da família e de colaboradores, foi adiantada para esta sexta-feira (17).

Desde o nascimento, o Gui sofre com uma doença genética chamada “fibrose cística”, a qual afeta as células que produzem muco, suor e sucos gástricos, obstruindo os tubos, dutos e canais, dificultando muito a sua respiração. “Quando o quadro piora, a gente tem que correr para o hospital e ele acaba ficando internado para equilibrar a oxigenação com os batimentos cardíacos”, contou os pais Gilson Bessa Sampaio e Nice.

Após a avaliação de hoje, Guilherme deve entrar para a fila de espera pelo transplante e, por este fato, a família terá que morar em São Paulo. “Durante esse tempo de espera na fila pelo transplante, nós teremos gastos com aluguel, alimentação e outras despesas na capital”, lembra o pai do garoto.

A família já perdeu uma menina aos 8 anos de idade, com a mesma doença. “Não queremos perder o Gui também. Vamos fazer tudo o que for possível para salvar a vida do nosso filho. Se ela estivesse viva, teria hoje 14 anos de idade”.

Diversas ações têm sido realizadas na cidade para arrecadação de recursos financeiros. Pedágios, eventos no Grei e na Pirâmide, venda de camisetas, são apenas algumas dessas ações. O próprio prefeito de Ibaté, Zé Parrella, tem colaborado com o Gui.

As camisetas da campanha estão sendo vendidas pelo valor de R$ 37 (de cor preta) e R$ 30 (de cor branca). A causa é muito nobre e aqueles que quiserem colaborar e adquirir essas camisetas deve entrar em contato pelos fones (16) 99272.6366 (com Gilson) e o 99252.2543 (com Nice). “Quem também quiser vir visitar o Gui, pode entrar em contato por esses telefones. A gente quer a mais absoluta transparência para que todos possam ver que, realmente, estamos precisando da ajuda”, frisou.

Se você, além de adquirir as camisetas, desejar doar quantias em dinheiro, pode depositar diretamente na conta oficial da Campanha “Ajude o Gui”:

Banco do Bradesco

Agência: 307

Conta Poupança: 3613-7

Guilherme Eduardo de Oliveira Sampaio

Deixe um comentário