SÃO CARLOS | Servidores participam de capacitação do sistema AUDESP

Servidores públicos municipais participaram na última segunda-feira (17/6), no auditório da Fundação Educacional São Carlos (FESC), de uma capacitação específica sobre o sistema AUDESP (Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos), projeto do Tribunal de Contas do Estado de SP de aperfeiçoamento do controle de gestão governamental que objetiva, por meio da tecnologia da informação, aprimorar os procedimentos de coleta de dados e informações dos órgãos fiscalizados.

O curso foi ministrado pelo diretor do Departamento de Governança Corporativa, Dante Nonato, por Iandra Corsini, chefe de Seção de Controle Interno e pela assistente administrativa, Daiane Lopes. Na fase IV foram trabalhados temas como licitação, contratos, exigência de obras, execução de contratos, termo aditivo, documento fiscal e pagamentos.

O objetivo foi atualizar os servidores, dentre as funcionalidades do Sistema AUDESP, opções de pesquisa de dados contábeis dos municípios e fiscalização da aplicação dos recursos públicos, além de disponibilizar, para os envolvidos com o processo de fiscalização, informações de cada órgão.