INFORME PUBLICITÁRIO | IPTU vencido poderá ser pago entre os dias 22 e 28 de fevereiro sem juros e multa

INFORME PUBLICITÁRIO


O contribuinte com IPTU-2019 vencido e não pago poderá fazer o pagamento da cota única ou da primeira parcela vencida entre os dias 22 e 28 de fevereiro sem juros e multa. A medida foi tomada pela Prefeitura de São Carlos devido ao atraso na entrega dos carnês do IPTU-2019.

O boleto vencido não deve ser pago, pois nesse caso serão cobrados multa e juros. Um novo boleto será disponibilizado a partir do dia 22 pela internet, no site da prefeitura – www.saocarlos.sp.gov.br. Para quem não tiver acesso à internet, a Prefeitura irá disponibilizar pontos de atendimento, mas somente a partir do dia 22 de fevereiro.

Quem pagou o IPTU com atraso poderá solicitar à Prefeitura de São Carlos, posteriormente, o ressarcimento dos valores pagos.

Vale ressaltar que essa ação visa atender os contribuintes que não conseguiram fazer o pagamento do IPTU-2019 no dia do vencimento.

Quem já recebeu o carnê deve efetuar o pagamento normalmente, de acordo com a data de vencimento que segue até o dia 21 de fevereiro.

Cerca de 6 mil contribuintes estão com pendências no cadastro imobiliário, e os boletos emitidos não são recebidos no atendimento presencial bancário ou casas lotéricas, apenas pelo internet banking e caixa eletrônico. Para saber se esse é o seu caso, é preciso verificar no carnê se no campo do pagador o CNPJ da prefeitura se repete.

Essa iniciativa da Prefeitura de São Carlos reafirma seu compromisso com soluções que facilitam a vida do contribuinte.