SÃO CARLOS | Semana de Turismo será aberta nesta terça-feira no Paço Municipal

 

Com o tema “Plano Diretor e as novas perspectivas”, a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, por meio do Departamento de Fomento ao Turismo, promove nesta terça-feira (20), às 19h, no auditório do Paço, a abertura oficial da Semana Municipal de Turismo.

A abertura terá uma mesa redonda para discutir “Os impactos da tecnologia, ciência e inovação no fomento da atividade turística em São Carlos”. Entre os convidados Anderson Criativo do ONOVOLAB, Bruna Boa Sorte, do Instituto Inova, José Alberto Portugal da Embrapa Pecuária Sudeste, Ednaldo Brigante Pizzolato da FAI/UFSCar e Solange Oliveira Rezende do ICMC/USP.

A programação da Semana Municipal de Turismo segue com a visitação da exposição fotográfica “Retratos de São Carlos”, do fotógrafo Maurício Motta. Na quarta-feira (21), a partir das 9h, no auditório da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, localizada na avenida São Carlos, nº 1.800, no centro, acontece a reunião do COMUNITUR e às 10h a inauguração das novas instalações do Departamento de Fomento ao Turismo. Na sexta-feira, (23), a partir das 19h, no auditório do Paço Municipal, acontecem atividades como a palestra “SESC-SP 70 anos de Turismo Social”, às 20h exibição de Documentário Brasil Raiz e às 20h30, bate papo com os autores do documentário Otávio Lino e Márcio Sanches e com a palestrante Carolina Paes de Andrade.

“A Semana do Turismo é uma oportunidade de mostrar, discutir, trazer agentes dos mais variados setores para debater o turismo em São Carlos. O trabalho da Diretoria de Fomento ao Turismo é de reconstrução. Priorizamos o plano diretor e o conselho municipal para gerar diretrizes e criar projetos em longo prazo”, afirmou Daniel Moreira, diretor de Fomento ao Turismo.

Para o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, a Semana Municipal de Turismo se constitui num espaço importante para debater o desenvolvimento e potencial turístico da cidade e região. “Desde o início de 2017, trabalhamos intensamente na recuperação do Conselho Municipal de Turismo como órgão ativo e deliberativo, ampliamos as relações do município com os demais órgãos, secretarias e ministérios, abrimos o processo de elaboração do Plano Diretor de Turismo e estamos inaugurando um novo espaço para a gestão do Turismo em nossa cidade. O Turismo será de grande importância para gerarmos mais oportunidades de trabalho para as pessoas, bem como para o desenvolvimento econômico de São Carlos”, disse Bragatto.

Deixe um comentário