SÃO CARLOS | AME São Carlos inicia atendimento no dia 26 de março

 

O prefeito Airton Garcia e o secretário de Saúde, Caco Colenci, estiveram no final da manhã dessa segunda-feira (19), no prédio do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) São Carlos, que entrará em funcionamento na próxima semana. O Ambulatório é um programa do Governo do Estado de São Paulo que na cidade será coordenado pela Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Marília, organização social declarada gestora pela Secretaria de Estado da Saúde.

A OSS contratada pelo Estado está finalizando os trabalhos de adequação do prédio e instalando equipamentos para que o AME entre em funcionamento e passe a atender os usuários do SUS com consultas e exames de especialidades já a partir da próxima segunda-feira (26).

Inicialmente o AME São Carlos vai atender em 7 especialidades, das 21 previstas até o final do ano. Urologia, Proctologia, Dermatologia, Neurologia Adulto, Neurologia Infantil, Gastroenterologia e anestesia são as especialidades iniciais definidas pelo Conselho Regional de Saúde. Serão oferecidas de 1.100 a 1.200 consultas por mês, porém o serviço será referenciado, ou seja, a marcação de consultas será realizada por meio da rede de atenção básica do município (Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família).

“O AME é um ganho não somente para a saúde de São Carlos, mas para a região e reafirma o nosso compromisso de fortalecer e ampliar a assistência gratuita à população, oferecendo mais consultas no atendimento médico especializado”, comemora o secretário de Saúde, Caco Colenci.

De acordo com o prefeito Airton Garcia a abertura do AME é mais um problema resolvido na área da saúde. “Essa é uma forma do Governo do Estado nos ajudar na área da saúde já que o custeio do Ambulatório é tudo por contas deles. Acredito que a população de São Carlos será muito bem atendida”, disse o prefeito.

O AME São Carlos além de realizar os exames de diagnóstico vai realizar também procedimentos cirúrgicos de pequena complexidade. 

Deixe um comentário