MÚSICA | Regina Dias representa o Brasil no Festival de Mar del Plata

 

La Fusa era um “Café Concerto” localizado em Mar del Plata,  na Argentina, no início dos anos 70, onde artistas brasileiros como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Toquinho, Chico Buarque, Maria Creuza e Bethânia, desfilaram e  mostraram a Bossa Nova do Brasil. Após um período de interrupção, em 2005 a cidade retoma o tradicional evento realizado sempre no verão.

Nesta 8º edição do Festival Internacional de Bossa Nova – Mar Del Bossa, a cantora Regina Dias , acompanhada do pianista João Cleber Frutuoso, irá representar o Brasil como convidada especial  e fará dois shows, nos dias 10 e 11 de novembro. Ela vai interpretar músicas do seu mais recente álbum, Rasante, lançado recentemente em plataformas digitais em mais de 90 países, assim como canções do primeiro CD, Fantástico Urbano(2014) e  com repertório de bossa-novistas:  Tom Jobim, Marcos Vale, Carlos Lyra, Chico Buarque, entre outros.

Segundo Mario Castiñeyra, músico e organizador do Mar Del Bossa, Regina Dias foi convidada pela técnica vocal que apresenta. “Regina é uma cantora de técnica refinada e excelente controle vocal”.

Para a cantora é um salto muito importante na carreira artística. “É uma oportunidade de divulgar e formar público para a música brasileira”, avalia Regina Dias.

Novo álbum – RASANTE

Os arranjos do novo trabalho de Regina Dias têm direção musical de Paulo Calasans e produção executiva de Marco Bosco, para o selo Cendi Music. Rasante reúne canções inéditas de Jair Oliveira, Luis Vagner, Nilson Chaves, Vital Lima e regravações de Djavan, Marcos e Paulo Sergio Valle, Jair Oliveira, Jorge Vercillo. Rasante é título de uma das duas composições inéditas da cantora e compositora Fátima Guedes, escolhidas por Regina para compor o novo trabalho.

“Ouvi a versão de Navio e achei muito bonita. Seu timbre é belíssimo”, disse o cantor Djavan após ouvir Rasante. Na opinião da cantora Fátima Guedes, Regina Dias é uma mulher sensível fazendo arte. “Sucesso é o que eu desejo ao trabalho dessa guerreira”.

“Regina prima por um repertório impecável, como daqueles que não se ouve mais facilmente por aí, e também por interpretações sensíveis, delicadas e viscerais ao mesmo tempo. Com os arranjos sempre diferenciados de Paulo Calasans, é golaço na certa”, aposta o cantor e compositor Jorge Vercillo.

“Voz doce e soberana que conquista ouvidos súditos por todos os cantos por onde quer que ela cante. Canções deste mero plebeu que aqui escreve, ganham agora voz de realeza e Regina regendo, com rara destreza, sons e palavras em seu canto primoroso e leve, nos leva ao reino da rasante régia beleza. Regina é rainha”, enaltece Jair Oliveira.

O show de lançamento de Rasante será no Sesc Ribeirão Preto, dia 13 de dezembro, e já está disponível  em  plataformas de streaming mais utilizadas no mundo. Conheça o site: reginadias.mus.br

Links:

https://www.facebook.com/reginadiasrasante/

https://www.facebook.com/regina.dias.1401

Deixe um comentário