O vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB) convida toda a população para a inauguração da 1ª “Geladeira do Saber” neste sábado (26) às 9 horas na Praça Maria Aparecida Resitano (Mercado Municipal), onde será instalada a geladeira. No evento, além de conhecer a novidade, a população também poderá trocar livros na Feira da Barganha, cortar cabelo e fazer as unhas, medir pressão e fazer teste de glicemia.

A proposta da “Geladeira do Saber” foi apresentada pelo vereador em 2015, por meio de uma indicação à Prefeitura Municipal e tem a intenção de tornar o hábito da leitura mais acessível à população e graças ao seu esforço e do SIBI – São Carlos (Sistema Integrado de Bibliotecas do Município de São Carlos) esse projeto está sendo concretizado.

Trata-se de uma geladeira reciclada que foi customizada e estará recheada de livros e gibis, assim as pessoas poderão “degustar” da leitura de grandes títulos de autores como Carlos Drummond de Andrade, Machado de Assis, Jorge Amado, entre outros. A população poderá retirar à vontade sem cadastro, ler, devolver e também doar outros títulos para que outras pessoas possam desfrutar de uma boa leitura.

“Estou muito feliz com a concretização desse projeto e minha intenção é que sejam distribuídas várias geladeiras pela cidade, para que as pessoas adquiram o hábito da leitura. Agradeço ao prefeito Airton Garcia por colocar em prática esse projeto tão importante que incentiva a leitura de uma maneira fácil e sem custos”, afirmou o vereador que também aproveitou a oportunidade para pedir a todos que participem e divulguem.