TRABIJU | Com Juca Tavoni na Prefeitura, governador Geraldo Alckmin volta visitar o município

O prefeito Maurílio Tavoni Junior (PMDB), o Juca, e a primeira-dama Ana Claudia Scarmin Tavoni, receberam neste sábado, 16, a visita do governador estadual Geraldo Alckmin (PSDB).

Também estiveram presentes, o vice-prefeito Marcos Antônio Perez; o deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP); os deputados estaduais Roberto Massafera, Pedro Tobias e Marcos Zerbini; prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de toda a região.

Na oportunidade, Alckmin acompanhou a chegada da carreta-móvel do programa “Mulheres de Peito”. O veículo, da Secretaria da Saúde, oferece mamografias grátis sem necessidade de pedido médico para mulheres entre 50 e 69 anos de idade.

“Nós temos quatro carretas que percorrem permanentemente os municípios do Estado de São Paulo, sobretudo os menores, pois os maiores contam com hospitais e demais unidades da rede. O objetivo é a prevenção do câncer de mama”, esclareceu o governador.

A carreta permanece na cidade até o dia 23 de setembro, na rua Gabriel Morales, s/n, Centro, próximo a Unidade Básica de Saúde (UBS) Manoel Morales.

Nas carretas podem ser feitos exames de mamografia de segunda à sexta-feira, das 9h à 18h, e aos sábados, das 9h às 13h, exceto feriados. As imagens captadas pelos mamógrafos são encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (Sedi), serviço da Secretaria que emite laudos à distância, na capital paulista. O resultado sai em até 48 horas após a realização do procedimento.

Mulheres que não tenham de 50 a 69 anos também podem realizar os exames, porém precisarão de um pedido médico. Esse pedido pode ser emitido pela rede pública de saúde ou pela rede particular.

Durante o evento, Alckmin também assinou convênio para a liberação de recursos na ordem de R$ 230 mil, através de emenda parlamentar do deputado estadual Pedro Tobias, para aquisição de um caminhão-pipa. O governador também autorizou o pagamento de emenda parlamentar do deputado estadual Roberto Massafera, no valor de R$ 150 mil, para recape e a liberação de um galpão para atrair empresas para o município.

O governador também anunciou a duplicação das rodovias Antônio Machado Santana, entre Araraquara e Ribeirão Preto e a Comandante João Ribeiro de Barros, entre Araraquara e Jaú. As duas recebem a denominação de SP-255. “O primeiro trecho (de duplicação) será de Jaú até Bocaina, mas até o quarto ano, todo o trecho deve estar recapeado”, garantiu Alckmin. O trajeto entre Araraquara e Bocaina, considerado o mais perigoso da região, deverá ser o segundo no cronograma de obras.

“Só tenho que agradecer a visita do governador Alckmin e o carinho que ele sempre teve com Trabiju. Agradeço o empenho dos deputados estaduais Pedro Tobias e Roberto Massafera, na destinação de emendas para nossa cidade, ao apoio do deputado federal Lobbe Neto e aos nossos vereadores por estarem sempre apoiando o trabalho em prol dos trabijuenses”, finalizou Juca Tavoni.

Deixe um comentário